quarta-feira, 11 de abril de 2012

Saias longas: como usar?

Uma das apostas de Outono/Inverno 2012 são as saia longas, que também foram tendência no verão, mas agora estão mais neutras e retinhas. Em diferentes materiais como jeans, malha, linho, tule, podendo ser plissadas, bordadas ou estampadas, as saias longas pedem uma atenção a mais na hora de compor o look.

Como que combina?

Com jaquetas de couro, coturno, mil colares e pulseiras. A blusa pode ser para fora com cintinho marcando ou para dentro. Tudo fica mais interessante se coordenado com uma terceira peça, que pode ser um blazer, um casaqueto, uma jaqueta ou um cardigan. Para não deixar tudo coberto demais, blusinhas com decotes em “v” e nas costas sensualizam na medida.

As dicas para cada tipo de corpo:
Se você for baixinha, invista em  tons próximos entre saia e blusa para alongar a silhueta. As sandálias pesadas com salto ou anabelas e espadrilles são ideais para que a saia cubra os sapatos, garantindo o efeito alongador. As mais cheinhas que querem disfarçar o volume nos quadris e na barriga devem usar um modelo mais reto, sem pregas e plissados e de cores mais fechadas. 

Inspirem-se nos looks de street style!




Nenhum comentário:

Postar um comentário